Michelly elogia ato de Mendes e não vê mudança em cenário

Vereadora do União Brasil acredita que seja cedo para se falar em recuo da reeleição
Compartilhe informação
Carol Siqueira/Secom-Câmara de Cuiabá – A vereadora Michelly Alencar, que é do grupo do governador Mauro Mendes e defende reeleição

A vereadora por Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), aprovou a atitude do governador Mauro Mendes (União Brasil) de anunciar seu afastamento do Palácio Paiaguás para acompanhar o tratamento de saúde da primeira-dama, Virginia Mendes.

Ela afirmou ainda que o grupo não teme que isso traga consequências para o projeto de reeleição do chefe do Executivo. A lembrança ocorreu porque em 2016, quando era prefeito de Cuiabá, Mendes anunciou a desistência de tentar a reeleição alegando problemas familiares.

Em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, Michelly afirmou que o momento deve ser de compreensão – principalmente por parte dos aliados –, e que a situação não evoca o cenário político de seis anos atrás.

“Pode mudar ou não o cenário político, mas ele pediu licença para acompanhá-la agora. Então, a gente não pode trazer um alarde, um desespero desnecessário. São coisas que nesse momento não temos como mudar. Precisamos aguardar”, ponderou.

Segundo a vereadora, é preciso cautela e valorização da atitude do governador e neste momento, a prioridade deve ser a estabilização da saúde da primeira-dama.

“Eu acredito que se você não está apto e não entende a necessidade da sua família, como você vai cuidar de outras famílias? Então, achei uma atitude extremamente digna e mostra que ele tem esse compromisso. Para mim, quem não valoriza a família, não está apto a me representar”, afirmou.

Michelly ainda ressaltou o trabalho desenvolvido por Mendes na recuperação do Estado que estava “economicamente falido”, afirmando que trata-se de um “trabalho histórico”e que o gabarita à reeleição, inclusive minando a pretensão de grupos de oposição a lançarem candidatos.

“Ele pegou o nosso estado economicamente falido e com a sua gestão administrativa exemplar conseguiu reverter a situação, fazer o dever de casa, equilibrar as contas e hoje estamos desfrutando de grandes investimentos em todas as áreas e no Estado inteiro”, disse.

“Ele conseguiu fazer uma gestão tão consolidada que não tem nem adversário político para enfrentar Mauro Mendes hoje”, completou.

A vereadora apontou, ainda, que caso haja desistência de Mendes como ocorreu em 2016, o grupo está preparado e ele deixaria um grande legado a ser defendido.

“Mesmo se algo acontecer como aconteceu quando ele era prefeito – claro que a gente não está pensando nessa possibilidade – mas caso aconteça, temos um grupo forte para isso. O Estado está muito bem equilibrado, ninguém caminha sozinho e para todos os resultados acontecerem existiu um grupo trabalhando para isso”, disse.

LISLAINE DOS ANJOS
DO MIDIA NEWS

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também