Morador do CPA registra eclipse lunar; veja imagens

Fenômeno astronômico acontece quando a Terra está posicionada entre o sol e a lua
Compartilhe informação
Fenômeno acontece quando a Terra está posicionada entre o sol e a lua. (Foto: Roberto Kililla)

Não foi fácil, mas o assessor parlamentar Roberto Kililla, morador do bairro CPA, em Cuiabá, conseguiu tirar três fotos do eclipse lunar, chamado ‘lua de sangue’, na noite deste domingo (15).  

Para conseguir registrar o fenômeno raro, Roberto contou que ficou de olho na lua desde as 22h, da área de sua casa, mas só conseguiu às 23h38.  

“Tinha muita nuvem passando, e para eu conseguir foi no limite. Quando consegui fazer, em seguida, as nuvens tamparam tudo”, disse ao site Primeira Página

O fenômeno foi visível a olho nu, mas quem tentou fazer o registro fotográfico teve dificuldade. Kililla, que se considera um fotógrafo amador, ressaltou que, entre os amigos, apenas ele conseguiu. O assessor usou uma máquina fotográfica Nikon P1000. 

Morador do CPA registra eclipse lunar; veja imagens
Eclipse foi visível a olho nu. (Foto: Roberto Kililla)

“Quando postei, muita gente veio falar que não tinha conseguido. Do grupo de amigos, ninguém conseguiu. Foi difícil”.  

O fenômeno astronômico acontece quando a Terra está posicionada entre o Sol e a Lua bloqueia a chegada de luz até a superfície lunar. 

O evento é considerado um espetáculo, já que a parte mais escura da Terra cobriu completamente a Lua. Totalmente eclipsada, a Lua, geralmente, fica ‘colorida’ de vermelho.

Por: Primeira Pagina – Helena Corezomaé 

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também