Morre médico e professor da UFMT Zanizo, referência da psiquiátrica em MT

Compartilhe Nossas Notícias

Douglas Santos

O renomado professor e médico psiquiatra Zanizor Rodrigues da Silva, de 71 anos, morreu na madrugada desta quarta (10) vítima de um aneurisma cerebral. O profissional estava internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI), em Cuiabá, e não resistiu às complicações em seu cérebro. A informação foi divulgada por meio de nota da família.

Zanizor Rodrigues da Silva

Zanizor Rodrigues da Silva, de 71 anos, morreu na madrugada desta quarta (10), em Cuiabá. O professor aposentado da UFMT deixa cinco filhos e três netos

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamenta o falecimento do médico que era muito conhecido em Mato Grosso.  “Minhas condolências à família em um momento de tamanho sofrimento. Peço em oração conforto aos seus entes”, escreveu o prefeito.

O professor aposentado pela UFMT era formado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro. Ao longo de mais de 40 anos, prestou serviços à saúde mental e atuou como diretor do Centro Integrado de Apoio Psicossocial (Ciaps) Adauto Botelho, além de prestar serviços como psiquiatra forense, atendendo inúmero pacientes trazendo alento e contribuindo com a saúde mental das pessoas durante mais de 40 anos de carreira.

A Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) também emitiu nota de pesar. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso associado jubilado Dr. Zanizor Rodrigues da Silva. Oferecemos solidariedade a seus familiares e amigos”, destacou o comunicado.

Zanizor deixa cinco filhos e três netos. O velório está previsto para acontecer nesta quinta (11), das 10h às 16h, na Loja Maçônica Acácia Cuiabana, na Capital. O sepultamento será às 16h30 no cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Cuiabá.

Leia a nota da família de Zanizor

Com pesar, nós familiares de Zanizor Rodrigues da Silva, comunicamos seu falecimento nesta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021, em Cuiabá. Zanizor deixa cinco filhos e três netos, companheiro querido por tantos e respeitável profissional.

O Psiquiatra Dr Zanizor Rodrigues da Silva desempenhou sua carreira com sensibilidade e profissionalismo. Nascido em 12 de agosto 1949, em Três Lagoas (MS), formou-se em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1977). Chegou a Mato Grosso há 40 anos, onde foi professor da Universidade Federal de Mato Grosso. Na mesma universidade graduou-se em Filosofia (2007). O Dr. Zanizor foi diretor do hospital Adalto Botelho, psiquiatra forense e atendeu inúmeros pacientes, trazendo alento e contribuindo com a saúde mental dessas pessoas durante mais de 40 anos de carreira.

O velório será no dia 11/02/2021, quinta-feira, das 10hs às 16hs, Loja Maçônica Acácia Cuiabana, Av. 13 de Junho, n° 593, Centro, Cuiabá-MT. O sepultamento será as 16:30hs no cemitério N.Sra. da Piedade, em Cuiabá-MT.

RDNEWS


Compartilhe Nossas Notícias