MT registra o maior volume de apreensão de cocaína em 2021, diz PRF

PolÍcia Rodoviária Federal (PRF) informou que apreendeu mais de 12 toneladas da droga.
Compartilhe informação
Motorista foi preso com 244 kg de cocaína escondidos no semirreboque de uma carreta na BR-163 em Rondonópolis (MT), em outubro de 2021 — Foto: PRF/MT

Mato Grosso foi o estado que apresentou o maior número de apreensão de cocaína nas estradas em 2021. Conforme dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram 12,8 mil quilos da droga apreendidos.

Os dados constam na edição do anuário de atuação da PRF em 2021, divulgado nesta semana.

O grande volume de apreensão de cocaína no estado é mais que o dobro do segundo colocado, o estado de Mato Grosso do Sul, que registrou 5,2 mil kg apreendidos em 2021. Em terceira lugar, está Goiás, onde foram apreendidos 3,6 mil kg da droga.

O Paraná foi o quarto estado com o maior número de apreensão de cocaína, com 3,2 mil kg. Já em quinto lugar está Minas Gerais (2,5 mil kg).

Segundo a PRF, MT é uma rota de escoamento das grandes safras produzidas, e os criminosos utilizam destes modais para tentar transportar as drogas.

Dados nacionais

No Brasil, em 2021 a PRF apreendeu 40.094,539 kg de cocaína. Mato Grosso ocupou o primeiro lugar com o maior número de apreensão seguido de Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Minas Gerais.

Foram apreendidos 37.221 compridos de cocaína; 1,7 mil kg de crack e 585,8 mil kg de maconha.

Por g1 MT

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também