MT tem previsão de frio durante semana; Cuiabá terá 15ºC e Chapada 13ºC

Semana começa quente, mas temperaturas começam a cair na quarta-feira
Compartilhe informação
Reprodução

Os entusiastas do frio já podem comemorar o início de maio. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a primeira semana do mês chegará com uma queda na temperatura, com a mínima chegando a 15°C em Cuiabá e 13°C em Chapada dos Guimarães, na quinta-feira (5).

A semana começa com o tradicional calor cuiabano marcando presença, com mínima de 23°C e máxima de 36°C nesta segunda (2), com o céu com muitas nuvens. Na terça-feira (3), há previsão de chuviscos na capital, na parte da tarde, e a máxima não deve passar de 33°C, enquanto a mínima ficará em 22°C.

As temperaturas começam a baixar na quarta-feira (4). O Inmet prevê mínima de 20°C e máxima de 25°C, com possibilidades de chuvas isoladas, e céu com muitas nuvens. O frio chega de vez na quinta-feira, com previsão de 15°C de mínima e 27°C de máxima. O sol volta a brilhar com força total na sexta-feira, quando a máxima voltará a bater os 30°C, mesmo com mínima de 17°C.

Em Chapada dos Guimarães, a semana também começa quente, com máxima de 36°C nesta segunda-feira, com uma mínima de 21°C. O calor vai continuar na terça, com previsão de 37°C e mínima de 18°C. Assim como em Cuiabá, os termômetros irão despencar e a máxima não passará de 27°C, com a mínima chegando a 15°C, na quarta-feira.

Os fãs de frio terão uma ótima oportunidade de fazer a tradicional foto na frente do termômetro da praça central de Chapada dos Guimarães na quinta-feira, já que a mínima deve chegar aos 13°C na cidade. Mas no decorrer do dia, a tendência é o calor voltar, pois o Inmet prevê máxima de 33°C. O “sextou” chapadense começará frio, com mínima de 16°C, mas o clima esquenta durante a sexta-feira e a máxima chegará a 35°C.

LEONARDO HEITOR – FOLHA MAX

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também