“Não se desfaz de um parque do dia pra noite”, diz deputado sobre o Ricardo Franco

O deputado lembra que temas polêmicos dificilmente são debatidos em ano eleitoral
Compartilhe informação
Secom ALMT

Questionado a respeito do projeto de decreto legislativo 2/2017, que extingue o Parque Serra de Ricardo Franco, uma unidade de conservação ambiental localizada no município de Vila Bela da Santíssima Trindade, o deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirma que não se sente preparado para votar a matéria.

O deputado ainda lembra que, por se tratar de um tema polêmico, é incomum que seja debatido em ano eleitoral e reitera a necessidade de mais conhecimento acerca do projeto.

“Sem dúvida, matéria polêmica geralmente não é tratada em ano eleitoral, e também não se desfaz de um parque do dia pra noite. Eu tenho convicção de que todos nós, deputados, precisamos aprofundar os estudos sobre essa matéria. Eu não me sinto preparado para votar essa matéria, e tenho certeza que vários colegas também”, finaliza.

De acordo com o parlamentar, o parque, criado em 1997 pelo então governador Dante de Oliveira, o que indica que teve motivos para ser estabelecido como uma reserva ambiental e isso deve ser levado em consideração. Ainda conforme Wilson, ele lembra que, na prática, o parque nunca foi implementado.

Isso porque não houve cumprimento de diversas exigências ordenadas pelo MP por parte do Governo Estadual, como a elaboração de um plano de manejo florestal; regularização fundiária dos imóveis; desapropriação e pagamento de indenização aos proprietários, entre outros.

Da Redação

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também