Os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realizam nova assembleia, a partir das 17h desta terça-feira (04), para decidir se continuarão em greve.
O movimento paredista atinge as linhas 11, 12 e 13, além do serviço Expresso Aeroporto, desde a meia-noite desta terça.
A mobilização pede garantia de emprego para 4 mil trabalhadores e a reversão da concessão das mesmas linhas, que foram privatizadas .
As linhas 11 e 12 operaram parcialmente desde a manhã, enquanto a Linha 13 e o Expresso não operaram.
A concessão foi efetivada em julho, mas problemas como sucessivos atrasos e um incêndio em um trem levaram o governo estadual a retomar, por 90 dias, a operação das linhas , que estava com a empresa Trivia.
As linhas atendem à Zona Leste, região mais extensa e populosa da cidade, à cidade de Guarulhos e a outras cidades da região do ABC Paulista.
São Paulo Feirão Casa Paulista: R$ 1,8 milhão é liberado para apoiar famílias na compra do primeiro imóvel em Carapicuíba, Marília e Votorantim
São Paulo Polícia Militar SP liberta criança de 10 anos sequestrada e mantida em cárcere privado pelo pai em Praia Grande
São Paulo Nova operação do BRAvO reforça policiamento em áreas com atuação de gangues do ‘quebra-vidro’ na Zona Norte de SP
São Paulo Previsão do tempo para quinta-feira (08), em SP: sensação de abafamento
Cuiabá - MT Fiscais de Cuiabá recebem tablets para modernizar e agilizar ações em campo
São Paulo Falso ‘pai de santo’ é preso por extorquir vítima com promessa de reconciliação amorosa em SP Mín. 21° Máx. 41°
Mín. 25° Máx. 44°
Chuvas esparsasMín. 28° Máx. 41°
Tempo nublado

