Domingo, 23 de Março de 2025 17:22
(65) 9.9699-4101
Rosário Oeste ROSÁRIO OESTE

Secretário fala sobre obras no Centro de Rosário Oeste; Veja!

Secretário de Infraestrutura de Rosário Oeste emitiu nota informativa sobre o andamento da obra na Avenida Castelo Branco

26/10/2024 05h36
Por: AconteceMT Fonte: Pagina 1
Foto: Reprodução Rosário News
Foto: Reprodução Rosário News

Em nota enviado ao site Rosário News, o Secretário Municipal de Infraestrutura de Rosário Oeste, Sr. Ademir Figueiredo, informou que a obra na Avenida Humberto Castelo Branco não está paralisada e tem prazo para conclusão até o final do ano. Conforme ele mesmo informou, a obra não tem fins eleitoreiros, como está sendo dito por muitos, e foi iniciada no prazo estipulado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Quando perguntamos a ele porquê a obra foi iniciada neste período, Ademir respondeu que a obra já veio com prazo estipulado para início e fim. Disse ainda que somente coube a prefeitura cumprir o que foi indicado pelo TCU e fazer os procedimentos indicados pelo Órgão Federal. Diante disso, a Prefeitura licitou a empresa, tudo dentro dos prazos legais, e a empresa que ganhou a licitação começou a obra.

A obra, que é da Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste (SUDECO), estava paralisada desde 2012, quando aconteceu o fatídico acidente que ceifou a vida de dois trabalhadores, e aguardava liberação do TCU para ser reiniciada. 

Ocorre que as obras que estão sendo realizadas no local foram temporariamente paralisada para que a empresa Águas de Rosário fizesse reparos na rede de água, que foi rompida durante os trabalhos na Avenida.

Ademir disse ainda na nota que a Prefeitura cumprirá o prazo estipulado pelo TCU, até dezembro de 2024, para prestar contas dos recursos federais aplicados na obra através da empresa terceirizada que ganhou a licitação.

Essa informação é importante, pois o Brasil tem um grande número de obras paralisadas, financiadas com recursos federais, incluindo construção e ampliação de escolas, estradas e hospitais. Além disso, o TCU tem acompanhado a evolução do cenário de paralisação de obras públicas financiadas com recursos da União em todo o país.

Veja a nota na íntegra:

Em nota, o Secretário Municipal de Infraestrutura de Rosário Oeste, Sr. Ademir Figueiredo, informou que a Obra na Avenida Humberto Castelo Branco é uma obra que não está paralisada e tem prazo para conclusão até o final do ano. Não tem fins eleitoreiros como todos dizem e foi iniciada no prazo estipulado pelo Tribunal de Contas da União – TCU.

É uma Obra da SUDECO (Superintendência do Centro Oeste) que ficou paralisada desde 2012 e esperou ser liberada pelo TCU para ser reiniciada.

A obra foi temporariamente paralisada enquanto a empresa Águas de Rosário fizesse reparos na rede de água, que foi rompida durante os trabalhos no local.

A Prefeitura vai cumprir o prazo estipulado pelo TCU, até dezembro/2024, para prestar contas dos recursos federais que foram aplicados na Obra através da empresa terceirizada que ganhou a licitação.

Ademir Figueiredo – Secretário Municipal de Infraestrutura

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias