Residencial Santa Maria. Quem comandou o gramado foi o time do Zé Gotinha com uma única missão: levar prevenção em forma de imunizantes para a população. E os moradores compareceram à partida: 106 moradores levaram seus cartões de vacinação para a conferencia e 89 doses foram aplicadas durante a ação da campanha de multivacinação.
Coordenadora da Central de Imunização, Kátia Dal Prá, destaca que a procura foi considerada alta. O horário alternativo é uma forma de auxiliar os pais e responsáveis que não tem como levar os filhos às salas de vacina durante a semana em horário comercial. “É uma oportunidade a mais para imunizar, prevenir e cuidar das nossas crianças”, reforça.
A campanha de multivacinação , lembra a enfermeira, iniciou no dia 3 de agosto e segue até 1.º de setembro com a oferta de todas as vacinas de rotina, contemplando desde recém-nascidos até adolescentes com 15 anos.
No Município, todas as UBSs ofertam os imunizantes de segunda a sexta-feira em horário comercial.Nas UBSs o horário de atendimento das salas de vacina é das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. A exceção são as UBSs Morada do Bosque, Nova Integração e São Mateus que atuam das 07h30 às 18h30 sem intervalo para almoço de segunda a sexta-feira.
Dia D
E para o dia 22 de agosto já está agendado o Dia D. Na data, das 13h30 às 17h30, estarão abertas as UBSs Rota do Sol, Bela Vista, Anézia Biazin, Central, Jardim Amazônia, Morada do Bosque, Novos Campos e Mário Raiter.
A dica é deixar aquela colinha na geladeira para garantir a imunização!
Vale ressaltar que são aplicados 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora, caxumba, HPV e meningite, dentre outras. E como informação nunca é demais, é bom lembrar que no momento da matrícula ou rematrícula, as escolas exigem a caderneta vacinal atualizada, então essa é uma oportunidade para deixar tudo ok.
Ah! A vacina contra a gripe também estará à disposição para maiores de seis meses até menores de 6 anos que ainda não tenham recebido essa agulhadinha.
E lembre-se: além do cartão de vacinas, leve o cartão SUS.






Campo Grande - MS Veja o itinerário do fumacê para esta quinta-feira (08)
Campo Grande - MS Curso de crochê capacita 14 mulheres e fortalece autoestima no Estrela Dalva
Campo Grande - MS Cras Vida Nova reúne serviços de saúde e assistência
Primavera do Leste UPA de Primavera do Leste tem nova coordenação para fortalecer atendimento à população
Sorriso - MT Comissão técnica inicia análise dos cadastros para as 50 unidades habitacionais do Verdes Campos
Lucas do Rio Verde Orçamento para 2027 será apresentado em audiência pública no dia 19 de outubro Mín. 26° Máx. 41°
Mín. 27° Máx. 43°
Parcialmente nubladoMín. 24° Máx. 40°
Chuvas esparsas

