A gestão do prefeito reeleito de Acorizal Diego Taques (União) tem transparência e responsabilidade na gestão dos contratos dos recursos públicos.
O município é o único da Baixada Cuiabana que não está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual na Operação Gomorra, sobre fraudes e desvio de recursos públicos em licitações referente à locação e abastecimento de veículos, através do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO).
“Essa informação da Imprensa reflete o trabalho sério da nossa gestão que respeita a confiança do povo na nossa reeleição. Nossos contratos com fornecedores buscam a transparência, a legalidade e o melhor para desenvolvimento do municípios de Acorizal”, afirma o prefeito.
Além do respaldo de instituições de investigação da aplicação do dinheiro público, como o Ministério Público Estadual, a gestão do prefeito também tem aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
Em outubro deste ano, o tribunal aprovou por unanimidade as contas anuais do exercício de 2023 do prefeito Diego. A administração cumpriu todos os limites e percentuais, com melhoria da aplicação dos recursos públicos.
“Ao avaliar os exercícios de 2022 e 2023, verifica-se um aumento no percentual aplicado nas ações e serviços públicos de saúde, de 19,33% em 2022 para 21,65% em 2023”, confirmou a boa gestão o conselheiro relator José Carlos Novelli durante o parecer favorável das contas anuais de Acorizal.