Na tarde de terça-feira (19), uma ação criminosa ocorreu em uma propriedade rural localizada na Estrada da Jade, na zona rural de Rosário Oeste, em Mato Grosso. Quatro indivíduos armados, encapuzados e vestidos com camisetas da Polícia Civil, realizaram um roubo, se passando por policiais e ameaçando as vítimas com armas de fogo.
Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 16h50min, um veículo Renault Sandero de cor branca, com placa QIM4I30, chegou à propriedade, ocupada por Alessandro Gregório de Souza e Evanilda Rodrigues Gonçalves, funcionários do local, pertencente a Ricardo Adriano de Oliveira. Os criminosos se identificaram como policiais e questionaram se o imóvel pertencia ao proprietário.
Imediatamente, as vítimas foram rendidas e imobilizadas, com as mãos e pés amarrados, sendo forçadas a se deitar no chão. Durante o roubo, os criminosos vasculharam a propriedade em busca de cofres e outros objetos de valor. As vítimas foram mantidas sob grave ameaça, com os assaltantes utilizando pistolas para intimidá-las. Eles conseguiram subtrair um DVR contendo imagens de câmeras de segurança, um celular Xiaomi modelo Redmi Note 11, facas e outros materiais ainda não contabilizados.
Após cerca de uma hora de ameaças, por volta das 17h50min, os criminosos deixaram o local, advertindo as vítimas para que não acionassem a polícia. As vítimas permaneceram amarradas até conseguirem se libertar por volta das 21h00min. Uma das vítimas, devido ao estado emocional e de saúde, foi encaminhada ao hospital local para atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada após as vítimas conseguirem se soltar. Diligências foram realizadas para tentar identificar os criminosos, mas, devido à comunicação tardia da ocorrência, até o momento, os suspeitos não foram localizados. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Rosário Oeste, junto com um vídeo gravado pelas câmeras de segurança que registraram a chegada dos criminosos à propriedade. As investigações continuam na tentativa de identificar e prender os responsáveis pelo crime.
Ver essa foto no Instagram