Após servir de cenário para as gravações do filme que retrata a vida da artista sul-mato-grossense Lídia Baís, a Morada dos Baís reabre as portas ao público nesta terça-feira (14), em Campo Grande. O espaço cultural retoma o atendimento em seu horário habitual, recebendo visitantes de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.
As filmagens no local tiveram início em maio e transformaram temporariamente um dos principais patrimônios históricos da Capital em um grande cenário cinematográfico. Para atender às necessidades da produção, o prédio recebeu adequações cenográficas que recriaram ambientes da época retratada no longa-metragem, despertando a curiosidade de quem passava pela Avenida Afonso Pena.
Com a conclusão das gravações na Morada dos Baís, o espaço volta a receber moradores e turistas interessados em conhecer sua arquitetura, sua história e a importância cultural que representa para Campo Grande.
A reabertura marca o retorno das atividades regulares de visitação, permitindo que o público volte a aproveitar um dos cartões-postais mais tradicionais da cidade, reconhecido por preservar parte da memória histórica e cultural de Mato Grosso do Sul.
Campo Grande - MS Escola municipal encerra Semana do Brincar com lançamento
Campo Grande - MS População chega cedo para garantir mudas frutíferas na Capital
Campo Grande - MS Campo Grande fecha semana com avanços em várias áreas
Sorriso - MT Prefeitura decreta três dias de luto oficial pelo falecimento de Cleodir e Ira Barreto
Campo Grande - MS Aulas de kart unem esporte e educação no trânsito
Lucas do Rio Verde Rebobinando Memórias: sucessos do cinema ganham vida em espetáculo de dança em Lucas do Rio Verde Mín. 26° Máx. 37°
Mín. 26° Máx. 43°
Tempo limpoMín. 30° Máx. 44°
Parcialmente nublado

