Cidades Sorriso - MT
Empréstimo consignado será tema de palestras para idosos
Evento no CCPI também contará com atendimentos individualizados
24/09/2026 14h19
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT

No sábado (26 de setembro), a partir das 7h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI) Sebastião Martini será novamente discutido um assunto que tem tirado o sono de muita gente, em especial as pessoas idosas: os empréstimos consignados.

Promovido pela Comissão de Integração, Ensino e Serviços (CIES) da Secretaria de Saúde (Semsa) e pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Faculdade Anhanguera, o evento integra o projeto Idoso Ativo e Feliz e, além de palestra, também fará atendimentos aos idosos.

Outros temas também serão trabalhados, como orientações para que os idosos não caiam em golpes que usam o nome do INSS, como utilizar o aplicativo “Meu INSS”, como evitar – ou lidar – com o superendividamento, bem como orientações sobre os direitos do consumidor.

Em agosto, os idosos que frequentam o CCPI também receberam orientações sobre o mesmo tema, com a equipe de Procon. Na oportunidade, os representantes do Procon tiraram dúvidas e distribuíram material orientativo aos idosos. “É um assunto que precisa ser abordado constantemente, evitando que nossos idosos sejam vítimas de golpes e garantindo que possam desfrutar da vida com saúde, bem-estar e tranquilidade”, reitera a coordenadora do CCPI, Silvana Bezerra Milan.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT