A primeira semana de maio passará a ser dedicada, em todo o país, à promoção da ética, da cidadania e do combate à corrupção. A Lei 15.467 de 2026 , sancionada pelo governo federal e publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (14), cria a Semana Nacional da Ética e da Cidadania, a ser celebrada anualmente nesse período.
Além de promover ações voltadas aos princípios éticos, morais e de cidadania e ao combate a todas as formas de corrupção, a nova legislação também prevê que órgãos públicos, instituições de ensino, entidades de classe, organizações da sociedade civil e emissoras de rádio e televisão possam realizar debates, campanhas educativas e atividades para divulgar experiências e iniciativas relacionadas a esses temas
A nova lei teve origem no Projeto de Lei (PL) 162/2024 , do deputado Raniery Paulino (Republicanos-PB), aprovado pelo Senado em junho deste ano com parecer favorável da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB).
Ao defender a proposta em Plenário, a relatora afirmou que a iniciativa contribui para manter em evidência valores essenciais à convivência democrática.
— É importante porque trata de cidadania, ética e respeito — afirmou Daniella.
Senado Federal Medida provisória libera R$ 7,52 bilhões para custear subsídios a combustíveis
Senado Federal PEC estende a associações esportivas tributação semelhante à das SAFs
Senado Federal Nota das Consultorias de Orçamento aponta diferenças em projeções para 2027
Senado Federal Projeto reconhece saúde estética como área de atuação de seis profissões
Senado Federal Quatro medidas provisórias perdem validade; outras três são prorrogadas
Senado Federal Para Confúcio, mudança de governo não pode interromper políticas públicas Mín. 28° Máx. 42°
Mín. 25° Máx. 40°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 39°
Chuva

