Quarta, 07 de Outubro de 2026
(65)9.9699-4101
Política CONTAS

Contas do prefeito de Rosário Oeste Mariano Balabam recebem parecer prévio favorável do TCE

Parecer do Tribunal de Contas é favorável à gestão Mariano Balabam em Rosário Oeste

07/10/2026 07h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Rosário Oeste
Conselheiro José Carlos Novelli - Foto: Reprodução
Conselheiro José Carlos Novelli - Foto: Reprodução

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura Municipal de Rosário Oeste, referentes ao exercício de 2025, sob a gestão do Prefeito Mariano Balabam.  

O processo, relatado pelo Conselheiro José Carlos Novelli, foi julgado em 2026 e resultou na decisão nº 46/2026, que concluiu pela regularidade das contas apresentadas. O parecer favorável representa o reconhecimento da boa condução administrativa e da responsabilidade na aplicação dos recursos públicos municipais.  

Segundo o relatório, foram observados os princípios da legalidade, legitimidade e economicidade, assegurando que as ações do Poder Executivo Municipal atenderam às exigências legais e às necessidades da população.  

O Prefeito de Rosário Oeste, Mariano Balabam, destacou que o resultado é fruto de uma gestão comprometida com a transparência e a eficiência: 

"Esse parecer confirma que estamos no caminho certo, trabalhando com responsabilidade e respeito ao dinheiro público, sempre em benefício da comunidade de Rosário Oeste."  

A aprovação das contas reforça a credibilidade da administração municipal e fortalece a confiança da população na condução das políticas públicas locais.

As contas de Rosário Oeste foram julgadas durante a 15ª sessão ordinária do Plenário Presencial do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) da última terça-feira (06/10/2026); Veja: 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias