Por iniciativa do deputado Thiago Manzoni (PL), a Câmara Legislativa do Distrito Federal entrega o Título de Cidadão Honorário de Brasília ao secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Alexandre Rabelo Patury. A solenidade no plenário da CLDF está marcada para a próxima quarta-feira (4) e terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Distrital.
Manzoni explica que o título constitui uma das mais elevadas honrarias concedidas pelo Legislativo local a pessoas naturais de outros estados que tenham prestado relevantes serviços à população do DF. “É um reconhecimento a Patury por sua destacada trajetória profissional e importante contribuição à segurança pública da capital da República”, observa o deputado.
Delegado de Polícia Federal desde 2006, Alexandre Patury é formado em Direito pela Universidade da Amazônia (Unama), mestre em Administração Pública pela Universidade de Brasília (UnB) e tem formação pela FBI Academy, nos Estados Unidos. Antes de assumir a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), atuava na Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada da Polícia Federal.
O homenageado também ocupou cargos de destaque no Ministério da Justiça e Segurança Pública entre 2019 e 2022, incluindo a direção do Departamento de Migrações. Ao longo da carreira, exerceu funções estratégicas nas áreas de segurança pública, gestão e tecnologia, além de ter atuado como analista do Ministério Público da União, advogado e professor de Direito Penal e Processo Penal.
“No exercício de suas funções na Secretaria de Segurança Pública, ele tem se destacado pela condução de projetos estratégicos voltados à integração das forças de segurança, à modernização dos sistemas de inteligência e ao aprimoramento das políticas de prevenção e combate à criminalidade”, afirma Manzoni. O deputado acrescenta que Patury se diferencia pelo diálogo institucional, pela eficiência administrativa e pelo compromisso com resultados concretos, refletidos na “melhoria dos índices de segurança e na ampliação da sensação de proteção da população do Distrito Federal”.
Bruno Sodré - Agência CLDF
São Paulo Vale do Paraíba tem 280 vagas em cursos profissionalizantes do Trampolim
São Paulo São José do Rio Preto tem 270 vagas em cursos profissionalizantes do Trampolim
São Paulo Time São Paulo Paralímpico completa 15 anos como referência mundial de inclusão e alta performance
Legislativo - MT Thiago Silva destaca alinhamento entre ALMT e governo para garantir construção de moradias populares
São Paulo Bauru tem 30 vagas em cursos profissionalizantes do Trampolim
São Paulo Araçatuba tem 90 vagas em cursos profissionalizantes do Trampolim Mín. 26° Máx. 38°
Mín. 28° Máx. 42°
Chuvas esparsasMín. 26° Máx. 44°
Chuvas esparsas

