Entretenimento

O que fazer pelo bem da relação

Veja o que especialistas tem a dizer sobre esse assunto

Toda relação amorosa é um dar e receber, e isso significa que ocasionalmente temos que fazer algo que nosso parceiro quer fazer, mesmo que não seja nossa xícara de chá. Mas isso é muito mais facilmente dito do que feito para uma pessoa com ansiedade, e sua relutância em experimentar coisas novas pode se tornar cansativo.

Pensamentos negativos, ao contrário dos pensamentos positivos, podem consumi-los ao ponto de acreditarem que falharão ou, no mínimo, parecerem tolos, e esses sentimentos podem causar paralisia social que pode deixar seu parceiro desanimado sobre o futuro da relação.

Em momentos diferentes em nossas vidas ocupadas, o estresse é perfeitamente normal. Mas para uma pessoa com ansiedade, o estresse é constante e avassalador. Eles podem ter insônia, fobias e depressão severa.

Essas emoções extremas podem esticar uma relação, especialmente porque os sintomas podem ser duradouros. O parceiro de um portador de ansiedade pode ter dificuldade em entender o estresse sem fim que seu parceiro vive.

Pessoas que sofrem de ansiedade muitas vezes lutam sexualmente. A depressão causada por sua ansiedade pode fazer com que eles tenham pouco interesse em sexo. Ao mesmo tempo, sua dúvida irritante pode afetar seu prazer durante encontros sexuais.

Consequentemente, eles estarão preocupados com seu desempenho e habilidades. Eles podem estar sempre preocupados que eles não satisfazem seu parceiro, ou que eles não são desejáveis.

 Essas experiências sexuais pobres podem levar o sofredor a perguntar: “Qual é o ponto?” e eles podem começar a mostrar pouco ou nenhum interesse em atividade sexual. A falta de intimidade pode descarrilar qualquer relação. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, universo sugar é uma alternativa viável para muitas delas em alguns casos, e em outros não.

A ansiedade em um relacionamento é claramente uma tensão tanto para a pessoa que está sofrendo de ansiedade quanto para seu parceiro. É preciso trabalho duro e um compromisso contínuo para conquistar. A ansiedade pode ser emocionalmente desgastante para ambas as partes na relação.

Para manter uma relação normal, saudável e duradoura, é importante que ambos os lados busquem ajuda profissional para aprender os melhores métodos para lidar com um transtorno de ansiedade extremo. Tenha em mente que a ansiedade é um transtorno tratável. Assim, procurar ajuda pode permitir que tanto o sofredor quanto seu parceiro mantenham a relação que desejam.

Deixe um comentário