Pediatra Manoel Bomdespacho morre internado com covid-19

Compartilhe Nossas Notícias

SÍLVIA DEVAUX

DA REDAÇÃO

O  Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá comunicou a morte do médico Manoel Bomdespacho do Nascimento, nessa segunda-feira (29), em de corrência do novo coronavírus.

“Em nome de todos os profissionais do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá expressamos nosso profundo sentimento de solidariedade a toda família e amigos”, traz a nota.

Segundo pediatra vítima da covid-19 nesta semana, em Mato Grosso, Dr. Manoel  foi diretor clínico do HGU e por anos coordenou a UTI Neonatal da unidade. A perda também foi comunicada pela esposa Cláudia e em nota pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

“Do fundo da minha alma lamento informar, mas o coração de Manoel parou de bater. Acabou de desencarnar nesta vida. Seguiu firme, calmo e sereno na certeza que seu novo caminho será de luz”, lamentou Cláudia.

O profissional era servidor público aposentado da Prefeitura de Sinop (500km de Cuiabá), atuou por anos também como psiquiatra e médico na Justiça Federal.

Dr. Manoel passou várias semanas internado no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, mas não resistiu às complicações da doença.

No domingo, o pediatra Antônio Manoel morreu vítima de complicações da covid.

Ambas as perdas têm sido muito lamentadas.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias