Polícia descobre comparsas que ajudaram presos a fugir em MT

Compartilhe Nossas Notícias

MÁRIO ANDREAZZA

DA REDAÇÃO

Dois homens, nomes não divulgados, 35 e 36 anos, que ajudaram na fuga dos presidiários da Penitenciária Major Zuzi de Água Boa no último dia 3, foram identificados e presos na tarde dessa segunda-feira (08), em Canarana (823 km da Capital).

Os militares receberam denúncia anônima relatando o fato e chegaram ao endereço de um dos acusados por volta das 15h30, onde encontraram e prenderam o comparsa.

Segundo o acusado, após a fuga ele levou um dos fugitivos até à MT-110, onde o preso trocou de roupa e teria tomado destino ao município de Querência.

O homem levou a PM no local onde deixou o presidiário e os policiais encontraram a bermuda que o fugitivo usava quando deixou a penitenciária.

Na sequência, a guarnição se deslocou a outro endereço, onde fez a prisão do outro comparsa dos fugitivos. Esse deu apoio à fufa dos outros dois presos.

O acusado relatou todo o trajeto que fez com os presidiários. As informações foram confirmadas após verificação da tornozeleira eletrônica dos presidiários.

Segundo o comparsa, após saírem da penitenciária, os três adentraram em uma região de mata nas imediações de Serra Dourada, interior de Canarana, onde teriam invadido a sede de uma fazendo buscando por comida.

Em seguida, os detentos tiveram ajuda de um terceiro envolvido, morador de Ribeirão cascalheira, que teria levado os dois de carro, um Volkswagen Santana, para Goiânia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram dois dos presidiários que fugiram da Penitenciária Major Zuzi de Água Boa (730 km de Cuiabá), na quarta-feira (3), desembarcando da traseira de um caminhão tanque, na noite de domingo (7), em Canarana (823 km de Cuiabá).

De acordo com a Polícia Civil os dois homens tratam-se de Samuel da Silva Souza, 23 anos, mais conhecido como Pé de Pato, e Thiago Ferreira de Araújo, que atende por Naji Mahmoud Arabi, 25 anos, conhecido como Zé Bode. Assistas os vídeos abaixo.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias