Polícia vai incinerar droga e descobre que parte foi substituída por outro material depois de apreensão em MT

Corregedoria de polícia apura troca de drogas apreendidas por outro material.
Compartilhe informação
Polícia descobriu troca antes de incineração — Foto: Polícia Civil-MT

Uma perícia apontou que parte de uma carga de droga destinada à incineração, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foi violada e trocada após ter sido apreendida. Segundo a Polícia Civil, a Corregedoria-Geral da corporação está apurando o caso.

A polícia afirma que foi comunicada de que durante a incineração de drogas realizada pela Delegacia Especializada da Fronteira, na terça-feira (19), em Cáceres, houve a constatação de que alguns lacres dos entorpecentes apreendidos estavam violados.

Após a realização da perícia pela Perícia Oficial e Identicação Técnica (Politec) nos invólucros plásticos foi concluído que houve a substituição, de parte do material apreendido, por outro de espécie diferente.

Com apoio da Gerência de Operações Especiais da instituição, a Corregedoria foi até Cáceres e deu início à inspeção do depósito onde estão custodiados outros invólucros plásticos lacrados, a fim de verificar a procedência das informações e tomar as medidas cabíveis.

Conforme a polícia, a Corregedoria vai instaurar inquérito para apurar o caso e tomar todas as providências necessárias.

Cerca de uma tonelada de droga foi incinerada — Foto: Polícia Civil-MT
Cerca de uma tonelada de droga foi incinerada — Foto: Polícia Civil-MT

A incineração

Uma tonelada de drogas apreendidas na região da fronteira Oeste do estado, nos dois últimos anos, foi incinerada pela Delegacia Especial de Fronteira (Defron). Essa foi a primeira incineração realizada neste ano pela Defron.

A incineração ocorreu após autorização judicial. Foram queimados entorpecentes como maconha, pasta base, cloridrato de cocaína e ácido bórico, além de apetrechos apreendidos durante as ocorrências policiais.

A destruição da droga é um ato essencial no combate ao crime de tráfico, que marca a conclusão de um procedimento investigativo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também