Por novas vagas, Prefeitura vai exumar restos mortais de cemitério

A medida está sendo tomada para garantir novos sepultamentos devido ao coronavírus
Compartilhe informação
João José/Google – Cemitério São Pedro em Campo Verde

PANDEMIA EM CAMPO VERDE

Restos mortais do cemitério São Pedro, localizado em Campo Verde (132 km de Cuiabá), serão exumados ainda neste mês de junho.

O comunicado oficial, feito pela Prefeitura da cidade nesta segunda-feira (13), diz ainda que a medida irá gerar novas vagas para os sepultamentos neste período da pandemia.  

De acordo com a gestão municipal, a ação é prevista em lei e a exumação será feita dos corpos sepultados entre 2005 e 2015.

No entanto, o familiar ou responsável interessado em preservar o local e os restos mortais poderá procurar a Prefeitura para tratar sobre o assunto.

“Os interessados devem entrar em contato, por intermédio do número (66) 9 9963-7656, de segunda à sexta-feira das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, ou ir ao endereço supramencionado nestes mesmos horários”, diz trecho do comunicado.

Após os 15 dias de prazo, os restos mortais serão exumados e depositados no ossuário do cemitério. Ainda segundo informações da prefeitura, a medida irá “disponibilizar novas vagas e espaços para sepultamentos nesse período pandemia”, acrescentou o texto assinado pelo prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.

JOYCY AMBRÓSIO
DO MIDIA NEWS

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também