Prefeita exonera médico que foi flagrado dormindo durante plantão na madrugada

Foto: Reprodução/TVCA
AconteceMT

CLÍNICO GERAL

Um médico clínico geral dormiu enquanto estava de plantão na noite de terça-feira (11) no Hospital Municipal de Santo Antônio de Leverger (distante 36km de Cuiabá) foi exonerado pela prefeita Francieli Magalhães (PTB). Enquanto o profissional adormecia na unidade, pacientes aguardavam atendimento na sala de espera.

AconteceMT

O fato foi registrado pela própria prefeita, que ao ser informada da situação foi até a unidade de saúde no período noturno e acabou confirmando a situação. Uma paciente que estava necessitando de atendimento urgente registrou o fato, durante a madrugada, e acionou vereadores e a prefeita. 

AconteceMT

Mediante a situação de flagra no plantão, a prefeita determinou a exoneração do médico. O nome dele não foi informado para a equipe de reportagem do site Olhar Direto. Mas, além disso, ele também deve responder internamente no Conselho Regional de Medicina (CRM). 

Outro médico já está atuando no horário do plantão que era ocupado pelo antigo médico, porém vereadores da cidade já se reúniram com o secretário de Saúde da cidade para intensificar a fiscalização, tendo em vista o aumento de atendimento durante o período de pandemia e alto número de pacientes com síndrome gripal grave. 

Outra possibilidade levantada pelos vereadores é a troca da administradora do Hospital Municipal. Mas, a informação foi checada com a prefeita que disse por enquanto não fazer mudanças, mas frisou que todos os cuidados estão sendo tomados para evitar novos descasos. 

AconteceMT

OLHAR DIRETO

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real Clique na imagem do WhatsApp

Veja Também