Destaque Agora Política

Prefeito e educadores se reúnem com Secretário de Estado em busca de reforma de Escolas Estaduais de Rosário Oeste

O Prefeito de Rosário Oeste Alex Berto, acompanhado pela Secretaria de Governo Ângela Godões, da Secretária Municipal de Educação Professora Odenete Nunes, da Assessora Pedagógica do Estado Gisele Lara e da Diretora da Escola Cel. Artur Borges, Sra. Mariel Ourives, esteve reunido com o Secretário de Estado de Educação Alan Resende Porto, na última sexta-feira (30/04/2021), onde foi tratado sobre o projeto das reformas das Escolas Cel. Artur Borges, Elizabet Evangelista, João Calixto Bernardes, Benedita de Almeida e Estevão Pereira de Almeida.

Na Escola Cel. Artur Borges deverão ser construídas 16 salas de aulas, reforma da quadra poliesportiva e refeitório. Também foi discutida com o Secretário de Estado a doação do terreno que fica no fundo da Escola para a Prefeitura.

Na Escola Professor João Calixto Bernardes está previsto de acontecer também reformas na estrutura como na rede elétrica com troca de transformadores, troca de telhado e troca de forro para instalação de novos Ar condicionados. Também foi discutido com o Secretário de Estado a possibilitar de transformar o local em uma Escola Milita

Na Escola Elizabete Evangelista foi discutida a construção de 2 vestiários para os alunos que estudam na Escola Plena e tem atendimento Integral. Foi discutido também com o Secretário sobre a possibilidade de doação do terreno dos fundos da Escola Elizabet para o município instalar uma unidade da Unemat.

O valor do Convênio entre Estado e Município está previsto para ser da ordem de 5 milhões de reais.

A Escola Benedita de Almeida que fica na Comunidade Novo Horizonte, no distrito de Arruda, deverá receber uma quadra poliesportiva e reforma nas salas de aulas.

A Escola Estevão Pereira de Almeida que fica na comunidade Forquilha do Manso, no Distrito de Marzagão, irá receber reforma nas salas de aula e uma quadra poliesportiva.

Assessoria

Deixe um comentário