Prefeitura de Sorriso alerta sobre mensagem fake sobre kit escolar

Compartilhe Nossas Notícias

A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), informa que é falsa a seguinte mensagem que está circulando em redes sociais:

 

“oi, to passando para avisar que o CRAS recebeu do MEC os kits de material escolar para fazer a distribuição para as crianças da rede pública.

 

Se sua família não tem condições de adquirir os materiais escolares, pode solicitar a retirada.

 

O kit acompanha cadernos, lápis, borracha, tesoura, giz de cera e apontador. Confira aqui: https://material.socialbeneficio.com

Vale a orientação para que esta mensagem seja ignorada e que não seja disponibilizado qualquer tipo de dado pessoal, pois pode se tratar de um golpe.

A Prefeitura informa ainda que entrega kits escolares, mas não nos Cras e sim, diretamente nas escolas onde os alunos estudam. Estes kits entregues pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), são destinados para alunos do Pré I e Pré II, 1º a 5º ano e 6º a 9º ano. Constam nos kits itens como mochila, camiseta, e itens básicos para a rotina dos estudantes, como lápis, borracha, cadernos, entre outros materiais.

 

Os conjuntos de materiais são direcionados para estudantes cujas famílas sejam beneficiárias do Bolsa Família e que estejam com o Cadastro Único do Governo Federal (Cad Único) atualizado. Quem não estiver com o Cad Único em dia, pode ir até a Secretaria de Assistência Social e fazer a atualização.  Contudo, caso a escola identifique a necessidade de entrega de material para alguém que não integre o cadastro, outros estudantes também podem  ser atendidos.

Caso haja alguma dúvida, é possível entrar em contato com a Semas pelo 3544 8800 ou com a Semec pelo 3545 8100.

Texto: Nádia Mastella

MT Notícias


Compartilhe Nossas Notícias
Enable referrer and click cookie to search for pro webber