Presidente da Petrobras, Ferreira Coelho renuncia ao cargo

Anúncio oficial foi feito pela companhia em comunicado protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Substituto interino ainda será definido pelo Conselho de Administração da empresa.
Compartilhe informação
André Ribeiro / Agência Petrobras – José Mauro Ferreira Coelho renunciou ao cargo nesta 2ª feira

GABRIELLA SOARES
PODER 360

O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, renunciou ao cargo nesta 2ª feira (20.jun.2022). O anúncio vem depois da estatal reajustar os preços do diesel e da gasolina. A saída de José Mauro Coelho foi informada durante uma reunião da diretoria.

A Petrobras publicou a renúncia em um fato relevante. Eis a íntegra do comunicado (65 KB).

Na 6ª feira (17.jun), a estatal aumentou em 5,18% o preço da gasolina vendida às distribuidoras. O diesel teve alta de 14,26%.

O reajuste foi alvo de críticas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus ministros. O chefe do Executivo disse na 6ª feira (17.jun) propor, junto ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a formação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o presidente, os diretores e os Conselhos administrativo e fiscal da estatal. Lira pediu a renúncia de José Mauro Coelho.

O presidente da Câmara também afirmou que o então presidente da Petrobras não tinha legitimidade e pratica “terrorismo corporativo”. Chamou a estatal de “criança mimada” e falou em tributar lucros. (Leia mais em Poder 360)

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também