Projeto Verde Novo comemora mês do Meio Ambiente com calendário especial de entrega de mudas em MT

Plantas frutíferas podem ser cultivadas em apartamentos.
Compartilhe informação
Projeto Verde Novo tem cronograma especial para entregas de mudas de árvores — Foto: Reprodução

Por TV Centro América

O Projeto Verde Novo comemora o Dia do Meio Ambiente com programação especial de entregas em todo o mês de junho. Na manhã desse sábado (4) foram entregues 300 mudas de árvore em ação no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá.

No site do projeto, na aba agenda é possível acompanhar o cronograma de entrega das mudas.

“Já temos um calendário para o mês de junho em comemoração ao Meio Ambiente. Então, quem tiver a oportunidade pode entrar no site do projeto e conferir o calendário de ações. Nós temos distribuição de mudas por toda a cidade e algumas ações de plantio. Desde os shoppings aos parques da cidade, todos os lugares com entregas de mudas”, disse o assessor do Juizado Volante Ambiental, Sérgio Savioli.

Neste domingo (5) as entregas estão sendo feitas no Shopping Estação Cuiabá.

Espaço pequeno

Todo mundo pode deixar a casa um pouco mais verde, inclusive as pessoas que moram em prédios, conforme explica a engenheira ambiental Rosiani Carnaiba. Segundo ela, as plantas frutíferas se adaptam muito bem aos vasos e em espaços menores. “Se bem mantidas, adubadas e irrigadas elas vão dar frutos”, disse.

O Projeto Verde Novo é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com patrocínio da Energisa e é apoiada pelo Grupo Petrópolis.

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também