PSD de MT quer 3ª via com Eduardo Leite e almeja 4 vagas na AL

Atualmente, sigla conta apenas com um deputado estadual, Ondanir Bortolini, o “Nininho”
Compartilhe informação
O deputado estadual Nininho: eleições 2022
MidiaNews – O deputado estadual Nininho: eleições 2022

O PSD quer eleger até quatro parlamentares na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano. A sigla ainda almeja ter pelo menos um eleito para a Câmara Federal.

Atualmente, o PSD conta apenas com uma cadeira no Parlamento estadual, a de Ondanir Bortolini, o “Nininho”. O partido não tem assento na Câmara Federal. 

De acordo com Nininho, o partido vai dispensar federação com outra sigla. “O PSD vai andar sozinho”, disse.

“O partido hoje trabalha com a possibilidade real de eleger entre três a quatro deputados estaduais. E para federal, de eleger um, com a possibilidade de até dois”, acrescentou.

A sigla deve realizar um evento no próximo mês para divulgar todos os seus pré-candidatos.

Terceira via

À imprensa, Nininho ainda defendeu a filiação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que é a aposta do partido para concorrer à Presidência da República como uma opção da chamada terceira via. 

Leite tem dado sinais de que deve aceitar o convite do PSD – inclusive tendo “roubado a cena”, na última quarta-feira (16), durante um ato de filiação da sigla em Porto Alegre (RS). Na ocasião, ele foi tratado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, como uma liderança do partido.

Leite passou a “namorar” o PSD após ser sido derrotado pelo governador de São Paulo, João Doria, nas prévias realizadas pelos tucanos para escolher o nome da legenda que vai concorrer ao Palácio do Planalto.

THAIZA ASSUNÇÃO E LISLAINE DOS ANJOS
MIDIA NEWS

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também