Rosário Oeste se destaca em Ranking no Previne Brasil pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde

SAÚDE
Compartilhe informação
Reprodução

O programa Previne Brasil é o modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), e foi instituído pela Portaria de Consolidação GM/MS nº 6, de 28 de setembro de 2017.

O Previne considera quatro componentes para fazer a transferência financeira federal a municípios e ao Distrito Federal: incentivo com base em critério populacional; capitação ponderada (cadastro de pessoas); pagamento por desempenho (indicadores de saúde) e incentivo para ações estratégicas. A proposta tem como princípio aumentar o acesso das pessoas aos serviços da APS e o fortalecimento de vínculos entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas atendidas e acompanhadas nos serviços da APS. O Previne Brasil começou a ser implementado em 2020.

Esta pesquisa é realizada pelo Ministério de Saúde a cada 4 meses, e tem como finalidade realizar o monitoramento dos PSF”s de cada Município, tendo 7 indicadores como base, onde o Município de Rosário Oeste foi pontuado com destaque avançando 87 posições.

CITOPATOLÓGICO 10º nível Estado e 715 nível Brasil

DIABETES (HEMOGLOBINA GLICADA) 32º nível Estado e 1098 nível Brasil

GESTANTE E SAÚDE BUCAL 59º nível Estado e 2.592 nível Brasil

HIPERTENSÃO (PA AFERIDA) 23º nível Estado e 973 nível Brasil

IMUNIZAÇÃO (POLIO E PENTAL) 31º nível Estado e 683 nível Brasil

E o grande destaque é para:

PRÉ-NATAL (6 CONSULTAS) 1º nível Estado e 1º nível Brasil

PRÉ-NATAL (SIFÍLIS E HIV) 1º nível Estado e 1º nível Brasil

Nestes 4 primeiros meses do ano de 2.022, janeiro, fevereiro, março e abril as unidades de saúde de Rosário Oeste realizaram 7.491 consultas e procedimentos nas unidades do Município.

Em conversa com o Prefeito Municipal Alex Berto, estes números são a resposta de um trabalho realizado em conjunto por toda equipe de gestão, que tem oferecido á população rosariense um atendimento humanizado com valorização.

Fonte: Alerta Rosário

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também