ROSÁRIO OESTE: Vereadores buscam soluções para o melhoramento do Hospital Amparo.

Compartilhe Nossas Notícias

Assessoria Câmara Municipal

Na tarde desta Segunda-feira 08/02, ocorreu uma reunião no Plenário Deliberativo da Câmara Municipal, com a finalidade de discutir a questão da Municipalização do Hospital Amparo.

Nesta reunião estiveram presentes, o Presidente da Câmara Amilson Da Distribuidora (SOLIDARIEDADE), acompanhado pelo Vice Presidente George Ribeiro (PSC) e os vereadores Tico Nazário (PTB), Flávio Loureiro (PSC) Ademir Figueiredo (MDB), Alexandre do Bauxi (PSB), Carlos Cesar (PL) e vereadora Marta Conceição (SOLIDARIEDADE), também presentes estavam a Vice Prefeita Mary Borges (SOLIDARIEDADE), que representou o Prefeito Municipal que não estava na cidade, o Secretário de Saúde Anderson Rodrigo de Sá, Presidente do Conselho Municipal de Saúde Ivana Maria, Diretora do Hospital Elenir Gubert, Vice Presidente do Complexo Maria de Nazaré Matildes Gonçalves e Funcionários do Hospital Amparo.

Foi determinado em uma vídeo conferencia pelo Ministério Público que o Prefeito Municipal, Hospital Amparo e Complexo Assistencial apresentem no prazo de 01 (uma) semana até o dia 12/02, o plano de ação e avanço administrativas negociações para municipalização do hospital, advertindo que a prestação de serviços á saúde não poderá ser prejudicada.

Ficou acordado por ambas partes que essa elaboração deverá ser realizada em conjunto, tanto pelo Hospital Amparo, Complexo Assistencial, Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com os presentes, todos são a favor da Municipalização, por entender a necessidade da população.

Uma das preocupações dos funcionários do hospital, foi a questão de como irão ficar quando municipalizar, a Vice Prefeita disse que desamparados eles não ficarão, ela que acompanha o dia-a-dia do hospital á anos e presenciou diretamente a luta de todos os funcionários para que nunca fechassem as portas.

Os vereadores Benvindo (DEM), Vanuzia Araújo (MDB) e Zé Cabeludo (PL), não participaram da reunião por motivos de saúde.


Compartilhe Nossas Notícias
Enable referrer and click cookie to search for pro webber