Surpreenda a família com um maravilhoso rocambole de carne moída neste sábado

AconteceMT
Essa receita de rocambole de carne moída simples é muito deliciosa e fácil de fazer! Você pode recheá-lo com outros ingredientes, como requeijão de corte, linguiça, ervilha e cenoura.

rocambole de carne moída é um prato delicioso e que todo mundo ama! O preparo desse bolo enroladinho e super recheado não é o bicho de sete cabeças que você pensa, viu?

AconteceMT

Apesar do momento de enrolar a massa ser super importante, você com certeza vai tirar de letra com as dicas valiosas que separamos! Pronto para tentar?

1 – A primeira dica é utilizar um pano umedecido na hora de enrolá-lo. Primeiro, polvilhe trigo (para rocamboles salgados) e açúcar refinado (para rocamboles doces) e deposite a massa ainda quente sobre o pano umedecido. Deixe a massa esfriar para que se adapte ao formato enrolado. Depois de fria, abra a massa e recheie como desejar. Quer ver o passo a passo na prática? Dá só uma olhadinha nesse vídeo!

AconteceMT

2 – Para evitar que a massa quebre ou esfarele durante o processo, é preciso também ter atenção à temperatura do forno. Preaqueça o forno sempre em fogo baixo e não deixe a massa assar por muito tempo. Se a massa assar demais, fica quebradiça e pode esfarelar com muito mais facilidade, dificultando a hora de enrolar.

3 – Como falamos no começo, o principal segredo do rocambole perfeito é enrolar a massa ainda quente. Caso isso não seja possível, mantenha a massa quente cobrindo-a com um pano de prato para que ela não perca a umidade.

4 – Não confunda rocambole com bolo de rolo! O bolo de rolo é enrolado em muitas voltas e, por isso, pede uma massa bem fininha. O rocambole possui uma massa mais grossa e geralmente não passa de quatro voltas.

AconteceMT

5 – A escolha do recheio também é um fator determinante para o sucesso do seu rocambole! No caso dos doces, escolha recheios com consistências mais firmes como doce de leite, brigadeiro… Se o recheio for muito líquido, pode desmanchar a massa e não vai ficar legal!

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real Clique na imagem do WhatsApp

Veja Também