Destaque Agora

Temperatura volta cair em Cuiabá nesta semana; Chapada faz 14 graus

MÁRIO ANDREAZZA

DA REDAÇÃO

A temperatura em Cuiabá e Chapada dos Guimarães pode voltar a surpreender os moradores das duas cidades nos próximos dias, segundo a previsão do site Clima Tempo, especializado em meteorologia, quando o clima pode voltar a esfriar, porém, de forma moderada.

Após bater recordes de frio na semana passada, o clima voltou a esquentar, e nesta terça-feira (11), Cuiabá pode bater a casa dos 37 graus de temperatura e Chapada, 35.

Leia também

Cuiabá e Chapada batem recorde de frio no ano, mas o calor deve voltar neste fim de semana
Temperatura deve cair ainda mais nas próximas horas em Cuiabá e Chapada

Mas a partir dos próximos dias, pelo menos até sexta-feira (14), as temperaturas mínimas e máximas sofrem queda e devem deixar o clima da Capital bem ‘ameno’.

A começar a partir desta quarta-feira (12), quando a manhã deve começar com 19 graus, registrando a mínima para o dia. A máxima não deve passar dos 30 graus, bem diferente dos últimos dias.

A quinta-feira (13) deve ser a mais fria da semana com mínima de 17 graus, que já pode “assustar” os cuiabanos. A máxima, prevista na tarde, deve chegar aos 29 graus e a partir daí, já no início da noite, os termômetros voltam a registrar temperaturas mais baixas.

Na sexta-feira (14), o clima ensaia uma reação, mas o dia deve variar entra 17 e 31 graus, mínima e máxima, respectivamente, porém, considerado ‘fresco’ para os cuiabanos.

No sábado (15), a população deve começar a sentir o calor novamente, quando a temperatura varia entre a mínima de 19 graus e a máxima reage e bate a casa dos 33 graus.

Aí sim! A partir de domingo Cuiabrasa volta a dar as caras com temperaturas variando entre 19 e 36 graus, com sensação térmica que pode chegar a 39 graus.

Os dias da semana devem ser ainda mais quentes com temperaturas que devem variar entre 23 graus de mínima e 37 graus de máxima.

Chapada dos Guimarães

Nesta quarta-feira (12), os chapadenses já devem sentir a mudança de temperatura, quando os termômetros devem registras mínima de 16 graus e máxima de 28 graus.

Assim como em Cuiabá, a quinta-feira (13) deve ser o dia mais frio da semana. A mínima chega a 14 graus e a máxima não deve passar dos 27 graus. Temperaturas bem diferentes das registradas nos últimos dias.

A sexta-feira (14) muda muito pouco em relação à quinta, já que a mínima permanece na casa dos 14 graus e a máxima sobe pouco, registrando 29 graus à tarde.

A partir de sábado (15), os chapadenses começam sentir novamente a mudança no tempo, já que o clima volta a esquentar e a temperatura varia entre 16 e 31 graus, mínima e máxima, respectivamente.

Repórter MT