Tenente coronel da PM morre vítima da covid em Cuiabá

Compartilhe Nossas Notícias

DA REDAÇÃO

O tenente coronel da Polícia Militar, Marcos Antônio da Silva, 44 anos, morreu vítima da covid na manhã desta quinta-feira (1), em Cuiabá. Marcos estava intubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Amecor.

Cuiabano, Marcos Antônio ingressou na Polícia Militar aos 20 anos, em 1996, por meio do vestibular para o CFO (Curso de Formação de Oficiais). Cursou a Academia de Polícia Militar Costa Verde, em Várzea Grande, e desde então se dedicava à missão de defender a sociedade mato-grossense.

Nos 24 anos de carreira serviu em diversas unidades, em atividades operacionais e administrativas nos comandos regionais e no Quartel do Comando Geral (QCG), em Cuiabá.

O oficial teve importante papel à frente do projeto de instalação da Escola Estadual Militar Tiradentes Major Ernestino Veríssimo da Silva. Em 2019, quando a unidade escolar começou a funcionar, Marcos Antônio era o diretor.

Em Cuiabá, para onde retornou, passou a atuar na área administrativa. Atualmente ele estava lotado no 1º Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Cuiabá, onde era coordenador de comunicação social, marketing e relações institucionais.

O local e horário do sepultamento estão sendo organizados por familiares do oficial, como a participação de equipe da PM, e serão informados à tropa e comunidade em geral assim que estiverem definidos.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias