Tentativa de ultrapassagem causou acidente que matou médica em MT

Compartilhe Nossas Notícias

MARIO ANDREAZZA

REDAÇÃO

Uma tentativa de ultrapassagem mal sucedida na Serra do Mangaval, BR-070, proximidades do Distrito da Sadia, em Cáceres (225 km da Capital), na noite dessa sexta-feira (26), teria motivado o trágico acidente que matou a médica Bruna Vendramel Junqueira, 30 anos.

Bruna era filha do médico, e ex-prefeito de São José dos Quatro Marcos, Antônio Junqueira.

Segundo informações de um dos envolvidos no acidente, um veículo teria tentado forçar uma ultrapassagem, invadindo a contramão, então o motorista da carreta, que seguia no sentido contrário, freou o veículo bruscamente, quando a traseira virou em “L” e atingiu o Corolla de Bruna.

O carro foi lançado para fora da pista, capotou algumas vezes e parou completamente destruído à margem da rodovia.

As equipes de socorro encontraram Bruna já sem vida presa às ferragens do veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o desencarceramento do corpo da vítima das ferragens do Corolla e entregar às autoridades responsáveis pelo caso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou o local e comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.

Laudo da perícia, que será entregue à polícia nos próximos dias, com informações técnicas das causas e circunstâncias do acidente, dará base para a conclusão do inquérito e responsabilização dos envolvidos.

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) era uma das unidades de saúde em que a profissional trabalhava. Uma nota de pesar foi emitida pela perda da doutora.

“Dra. Bruna dedicou todos os dias, desde sua formação, aos cuidados dos nossos pacientes das Unidades de Terapia Intensiva Adulta”, diz trecho da nota.

Nas redes sociais amigos e familiares também lamentaram a morte da médica.

“Que Deus conforte o coração da família da Dra. Bruna e a receba em seus braços, era uma excelente médica e fará muita falta, com sua alegria e gentileza que cativou todos nós que tivemos a oportunidade de conhecê-la”, escreveu um internauta.

“Pessoa maravilhosa, médica dedicada. Que Deus conforte o coração dessa família”, escreveu outro conhecido da vítima. Veja mais aqui.

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias