Todo carboidrato engorda? médica responde

Compartilhe Nossas Notícias

ANA CRISTINA VIEIRA

DA REDAÇÃO

[email protected]

Em entrevista ao reportermt, a médica em emagrecimento feminino, Laryssa Moraes, explica quais os efeitos do carboidrato no organismo e quais alimentos são mais saudáveis. “Não é que o carboidrato é vilão, mas o que é inserido na nossa mesa é o refinado, que entra no nosso corpo e não precisa de trabalho para ser metabolizado. Temos um balanço energético do que se come e o que se gasta, se estou gastando muito pouco para digerir um alimento que vai me oferecer uma grande quantidade de açúcar, o desequilíbrio aumenta”, pontua ela, alertando para o estilo de vida sedentário que piora o quadro.

A médica destaca os problemas oriundos do excesso de carboidrato, como o aumento de obesidade e pessoas com doenças como diabetes e autismo. “Não é que estudamos mais o autismo, é porque a gente sabe que essas alterações são  oriundas de processos inflamatórios que esse alimento traz”. 

Na entrevista, ela ensina como comer o carboidrato bom, trazendo dicas como a inserção da fibra com uma fruta para ajudar na absorção da glicose e  orienta sobre o cuidado com os alimentos chamados integrais.

Confira a entrevista na íntegra:

 

Repórter MT


Compartilhe Nossas Notícias