Traficante morre baleado durante confronto na fronteira com Bolívia

Luiz Fernando Rodrigues Jurile, de 36 anos, tentou atirar em policiais durante fuga e acabou baleado. Seu comparsa foi preso em flagrante.
Compartilhe informação
Gefron – Policiais apreenderam 64 tabletes de pasta base de cocaína com o homem

Luiz Fernando Rodrigues Jurile, de 36 anos, morreu em confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), nessa quarta-feira (22), na fronteira com a Bolívia em Pontes e Lacerda (448 km de Cuiabá). Ele levava 64 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína dentro de um Fiat Uno.

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes faziam patrulhamento pela BR-174, quando avistaram dois veículos na via, sendo um Fiat Uno branco e um Chevrolet Celta.

Quando perceberam a presença da viatura, eles reduziram a velocidade de forma brusca, o que chamou atenção dos policiais. Foi feita ordem de parada com sinais sonoros, mas os criminosos começaram a fugir.

Durante a fuga, o condutor do Celta tentou jogar o carro contra a viatura, mas acabou sendo abordado. Com ele, foi encontrado um rádio comunicador. Ele relatou que fazia a função de batedor e iria receber R$ 1,5 mil para apoiar o Uno.

Outra equipe continuou acompanhando o Uno, que estava fugindo em alta velocidade. Ele foi até a cidade, entrou em uma rua contramão e tentou fugir a pé. Quando desceu do carro, atirou nos policiais, que revidaram.

Momentos depois, os agentes encontraram Luiz Fernando caído e com a arma ao seu lado. Ele chegou a ser socorrido com vida para o hospital Vale do Guaporé, mas não resistiu aos ferimentos.

Dentro do Uno, os policiais encontraram um fardo de substância análoga à pasta base de cocaína, contendo 64 tabletes, avaliados em R$ 1,1 milhão, três rádios comunicadores e bases de recarga.

O criminoso preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira, em Cáceres.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também