Vice Presidente da Câmara Municipal indica Projeto fomentando Agricultura Familiar.

Compartilhe Nossas Notícias

O vereador George Ribeiro (PSC) Vice Presidente da Câmara Municipal Indica ao Prefeito Municipal Alex Berto (SOLIDARIEDADE), a implantação do Projeto Mercado Municipal, através do programa (Mais MT), desenvolvido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

O Mercado Municipal constituem em espaços onde se desenvolvem relações comerciais de produtos oriundos da agricultura familiar, da gastronomia, indústria, artesanato entre outros como área de laser composta por Playground, Academia e Praça de Alimentação.

Em Conversas com Técnicos do SINFRA/MT, o Vereador George Ribeiro teve a explanação de quanto esse projeto beneficiará o Município de Rosário Oeste, a implantação do Mercado municipal trará para cidade que é um município que tem a economia variada, baseada na agricultura familiar em pequenas industrias autônomas geração de emprego e renda. Os pequenos produtores em suas pequenas propriedades que trabalham com a agricultura familiar, terão seus alimentos e produtos comercializado no Mercado Municipal.

O Mercado Municipal fomentará demanda de oportunidades de emprego e geração de renda, acrescentará na economia do município, dando oportunidade a Agricultura Familiar, ao Turismo, Cultura, Lazer e qualidade de vida aos envolvidos e todo o município, e Estabelece relações sociais e de contato humano, evidenciando a cultura de cada região através de valores, tradições, expressões, promovendo a troca de conhecimento e a integração social.

Como contra partida o SINFRA/MT, precisará apenas que o município disponibilize uma área adequada, que toda a estrutura será construída com recursos do Governo do Estado e Governo Federal.


Compartilhe Nossas Notícias