Destaque Agora

Vídeo: viaduto com metrô desaba no México e deixa mais de 20 mortos

EM TEMPO

O viaduto da linha 12 do Metrô da Cidade do México (CDMX), que vai de Mixcoac a Tiáhuac, desabou entra as estações Los Olios e Teznco e deixou ao menos 23 mortos e 65 feridas por volta das 22 horas de segunda-feira (4).

A estrutura e dois vagões desabaram sobre alguns veículos que circulavam na avenida Tiáhuac. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o viaduto cede.

O momento do acidente foi gravado por câmeras de segurança e compartilhado nas redes sociais.

“Infelizmente um deles morreu a caminho do hospital”, a chefe de governo Claudia Sheinbaum, em entrevista coletiva. A perícia está no local investigando as causas do acidente. Os feridos foram levados para vários hospitais da cidade.

Além disso, o governo mexicano informa que 490 ônibus da rede de transporte darão apoio a linha prejudicada.

Sheinbaum informa que as causas do acidente serão apuradas. A linha do metrô afetada terá o serviço interrompido por tempo indeterminado.

Ainda nas redes sociais, um dos passageiros registrou o momento do acidente e a movimentação.

VEJA O VÍDEO

A Defesa Civil do México informou que não foram encontradas pessoas embaixo dos escombros, no entanto, os trabalhos permanecem no local.

A linha 12 foi construída entre 2008 e 2012, tem 23 quilômetros de extensão, 20 estações e é utilizada diariamente por 450 mil pessoas.

Repórter MT

Deixe um comentário