Virginia se emociona em entrega brinquedos e fraldas na ala pediátrica da Santa Casa

A primeira-dama é madrinha da ala pediátrica do hospital e atuou na arrecadação de recursos para compra de itens necessários para auxiliar o tratamento das crianças
Compartilhe informação
Jana Pessôa/Secom-MT – Primeira-dama presenteou um dos pacientes da ala pediátrica com uma roupa de super-herói que sonhava ganhar.

Madrinha da ala pediátrica do Hospital Estadual Santa Casa, a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, entregou nesta  quarta-feira (08) brinquedos, roupas, leite em pó, fraldas e materiais de higiene na unidade. A iniciativa, realizada em parceria com a loja mato-grossense Vila Konceito, reverteu os R$ 46,9 mil arrecadados em uma rifa para a compra dos itens.

Os recursos foram viabilizados graças aos renomados estilistas nacionais Patricia Bonaldi, Fabiana Milazzo, Marcelo Quadros e Lolitta, que doaram peças exclusivas para serem rifadas na ação beneficente.

Emocionada, Virginia Mendes agradeceu a todos os parceiros e as pessoas que contribuíram com a compra da rifa.

“Sinto muita gratidão por todos que nos ajudaram, principalmente pela Vila Konceito por meio da minha amiga Karine, que sempre está disposta a colaborar com as nossas ações sociais. E também a todos os profissionais da saúde que fazem tanto por essas crianças, se doando com tanto carinho”, pontuou.

“Este ano a loja Vila Konceito completa 10 anos de criação e nada mais justo que comemorarmos fazermos uma ação importante como essa para ajudar tantas crianças. Já fizemos outras parcerias com a Virginia e é sempre um grande prazer colaborar com as suas ações”, destacou Karine Roder, uma das proprietárias da loja Vila Konceito.

A diretora da Santa Casa, Patrícia Neves, explica que os itens entregues vão beneficiar quase 60 crianças que são atendidas na pediatria em diversas especialidades, inclusive da UTI neonatal e pediátrica.

“É um momento de muita gratidão, porque essas crianças passam muito mais tempo aqui do que em suas casas, e nós temos que dar acolhimento e amor a elas, enquanto fazem o tratamento aqui. Todos esses itens que recebemos vem para colaborar e melhorar o atendimento humanizado dessas crianças. Temos muita gratidão pela dona Virginia, uma pessoa que tem estado sempre presente aqui na Santa Casa e sempre à frente de todas as ações para melhoria dessa pediatria”, ressaltou.

Todo valor arrecadado foi destinado para a compra de diversos materiais, entre eles pijamas infantis, fraldas de tecido e toalhas fraldas, mantas, toalhas de banho, brinquedos, cadeira de rodas, cadeira de banho, cadeira para refeição, compressas para banho, fraldas descartáveis de vários tamanhos, kit higiene para várias idades, variedades de leites em pó e sandálias.

Duas crianças que são pacientes na ala pediátrica da Santa Casa também foram presenteadas pela primeira-dama. Um deles, que faz tratamento de hemodiálise, ganhou uma bicicleta, o outro recebeu a roupa de super-herói que sonhava ganhar.

DO REPÓRTERMT

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também