Wilson Santos participa da entrega de mais 40 títulos de imóveis no Jd. Presidente II

O programa conta com apoio da Assembleia Legislativa e já beneficiou 121 famílias
Compartilhe informação
Foto: Robson Fraga

Robson Fraga

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) participou nesta sexta-feira (6), de mais uma etapa da entrega de títulos definitivos de imóveis a moradores do bairro Jardim Presidente II, em Cuiabá. Desta vez, 40 escrituras livres de taxas e encargos. Todo o custo com a escrituração fica por conta do Governo do Estado que tem o apoio da Assembleia Legislativa.

“A iniciativa partiu do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Casa de Leis, e conta com o apoio dos demais 23 parlamentares. Resolvemos devolver ao Governo cerca de R$ 8 milhões economizados a partir da gestão dos recursos repassados pelo Estado ao Legislativo. A ‘exigência’ era que o dinheiro fosse usado na regularização fundiária livrando o morador dos custos burocráticos do registro de imóveis. Estamos todos felizes com mais esta entrega”, explicou Wilson Santos.

No bairro moram cerca de 400 famílias. Na primeira etapa, foram entregues 81 títulos de propriedade que somados aos novos chegam a 121. O programa é gerido pelo Intermat (Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso).

“Todas as famílias vão receber a escritura definitiva de suas casas. Aquelas que ainda não foram beneficiadas estão na fase de entrega e análise de alguns documentos. Mas, ainda este ano, todas receberão a escritura de seus imóveis”, garantiu Francisco Serafim de Barros, presidente do Intermat.

“A gente esta confiante que novos lotes de títulos virão. Estamos satisfeitos e agradecidos a todos os envolvidos neste programa. Nosso muito obrigado”, disse o presidente da associação de moradores, Rogério Santos; que ainda aguarda a escritura de seu imóvel.

Participe de nosso grupo no WhatsApp
Entre Clicando no botão
 

 

Parceiros

     

 

 

Compartilhe informação
Veja também