Policiais federais fizeram, nesta quarta-feira (9), uma ação contra suspeitos da prática do crime de apologia ao nazismo, em Valença, no sul do estado do Rio de Janeiro.
Foram expedidos dois mandados de busca e apreensão pela Justiça Federal.
Segundo a Polícia Federal (PF), a investigação começou a partir da análise de um perfil na rede social X (antigo Twitter), que publicava reiteradamente conteúdos de caráter nazista.
Durante as buscas, foram apreendidos um computador e um celular que serão submetidos à perícia técnica criminal.
A PF ressalta que a divulgação de conteúdo de apologia ao nazismo é conduta prevista na Lei nº 7.716/1989 (Lei que define os crimes resultantes de preconceito de cor e raça).
As penas variam de dois a cinco anos de prisão se a internet for usada para este tipo de conteúdo.
São Paulo Polícia Civil de SP prende dois envolvidos em furto milionário a joalheria nos Jardins
São Paulo Poupatempo Móvel inicia atendimentos em Dumont e Porangaba nesta terça-feira (13)
São Paulo Fundo Social de SP abre 885 vagas em cursos gratuitos das Escolas de Qualificação Profissional
São Paulo Fundação Florestal resgata filhote de anta no oeste paulista
São Paulo Integra Tietê: esgoto equivalente a 4 mil piscinas olímpicas deixou de ser jogado no Rio Tietê todos os meses
São Paulo Força-tarefa do Governo de SP avança para novas frentes de combate a incêndios florestais no Amazonas Mín. 25° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 35°
Chuvas esparsas

