O combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chikungunya, será reforçado nesta terça-feira (29), em dois bairros de Campo Grande: Popular e Panamá.
As equipes da Gerência de Controle de Endemias Vetoriais (GCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h pelas ruas das regiões, com o uso do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV), conhecido como Fumacê.
Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas. Dessa forma, o produto consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.
Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que essas condições meteorológicas prejudicam a aplicação do inseticida.
O produto atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim, é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do inseticida.
Confira o itinerário:

Lucas do Rio Verde Saae amplia atendimento no bairro Menino Deus com novo poço tubular
Campo Grande - MS Sejuv abre inscrições para curso gratuito de logística com aulas noturnas na Capital
Sorriso - MT Atletas de Sorriso conquistam cinco títulos no 4º Show de Capoeira em Colíder
Campo Grande - MS Escola Funsat certifica segunda turma do curso “Marido de Aluguel”
Campo Grande - MS CAPS transforma Setembro Amarelo em celebração da vida com cores
Lucas do Rio Verde Cultura realiza pesquisa para fortalecer a Economia Criativa em Lucas do Rio Verde Mín. 27° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 34°
Chuvas esparsas

