Quem precisar usar o transporte coletivo para votar em Lucas do Rio Verde terá ônibus de graça nos dias das Eleições 2026. A Prefeitura confirmou à Justiça Eleitoral que as linhas 400, 500 e 600 terão gratuidade no primeiro turno, em 4 de outubro, e também no segundo turno, em 25 de outubro, caso haja.
Os ônibus vão seguir os mesmos itinerários normalmente utilizados aos domingos, sem mudança nos trajetos. A Prefeitura também informou que a frota vai operar com capacidade total para atender à demanda durante a votação.
A gratuidade segue uma determinação prevista na ResoluçãoTSE nº 23.759/2026,que estabelece a oferta de transporte coletivo gratuito nos dias de votação, com frequência compatível com a operação dos dias úteis. A medida também não poderá ser utilizada para propaganda eleitoral ou partidária e deverá atender os eleitores sem distinção.
Consulte os horários
Quem pretende utilizar o ônibus para ir votar pode consultar antecipadamente os horários e os itinerários das linhas 400, 500 e 600.
Confira os horários e itinerários do transporte coletivo para as Eleições 2026:
Consultar horários e itinerários
A confirmação foi enviada pela Prefeitura à 21ª Zona Eleitoral, em resposta a uma solicitação da Justiça Eleitoral sobre as medidas que seriam adotadas para garantir o transporte dos eleitores durante a votação.
Campo Grande - MS PrefCG oficializa novos contratos para obras de drenagem e pavimentação
Campo Grande - MS Emprega CG reuniu candidatos para seleção em multinacional
Campo Grande - MS Alerta laranja indica risco de tempestade em Campo Grande
Lucas do Rio Verde Alunos concluem cursos gratuitos do programa Ser Família Capacita em Lucas do Rio Verde
Campo Grande - MS Funsat promove nova rodada de entrevistas nesta quarta-feira (30)
Campo Grande - MS PrefCG lança campanha para incentivar doação de sangue Mín. 27° Máx. 40°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 34°
Chuvas esparsas

