A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realiza neste fim de semana a Operação Eleições Limpas, um mutirão especial de limpeza urbana para garantir a organização dos espaços públicos no entorno dos locais de votação durante as eleições de 2026.
Os trabalhos começam às 20h de sábado (3), com a mobilização de 60 trabalhadores, que atuarão durante a madrugada até as 5h de domingo (4). A ação antecipada tem como objetivo preparar as principais regiões e áreas externas dos locais de votação para a chegada dos eleitores nas primeiras horas da manhã.
No domingo, a operação será ampliada com 150 trabalhadores, distribuídos em diferentes regiões da Capital ao longo do dia. Ao todo, a Limpurb mobilizará 210 profissionais durante o fim de semana para reforçar os serviços de limpeza e recolhimento de resíduos.
O planejamento contempla as 1ª, 39ª, 51ª e 55ª Zonas Eleitorais, com equipes organizadas em roteiros para atender os locais de votação, seus respectivos acessos e áreas externas.
Durante o período de votação, os trabalhadores permanecerão mobilizados para a realização dos serviços de limpeza e retirada de resíduos. Após o encerramento da votação, as equipes intensificarão a atuação para recolher os materiais descartados e deixar os espaços públicos limpos e organizados.
A operação contará com trabalhadores da limpeza urbana, encarregados, motoristas, veículos de apoio e caminhões destinados ao recolhimento dos resíduos, garantindo estrutura para o deslocamento das equipes pelas diferentes regiões de Cuiabá.
A atuação da Limpurb será concentrada exclusivamente nas áreas externas e nos acessos dos locais de votação, sem qualquer interferência no processo eleitoral.
Com a operação especial, a Prefeitura busca manter a limpeza e a organização da cidade durante todo o período de votação, com equipes preparadas para atuar antes, durante e após as eleições.
Mobilidade Transporte escolar no DF terá as normas reunidas em um único instrumento legal
São Paulo Com investimento de R$ 1 bilhão, ampliação da ETE Parque Novo Mundo vai beneficiar 3 milhões de pessoas
São Paulo ‘Aulão’ do Provão Paulista e Enem reforça estratégias de redação e matemática para alunos da rede estadual
São Paulo Governo de SP inaugura unidade do Espaço Prevenir em Itaquaquecetuba
São Paulo Defesa Civil do Estado de São Paulo emite alerta para chuvas com raios e ventos na Capital e interior
São Paulo Polícia Civil prende integrante de grupo de quebra-vidro que roubou celular de influenciadora em SP Mín. 23° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 36°
Tempo limpo

